sábado, 24 de dezembro de 2011

Governadora Rosalba vetou o Sistema de Bandas de Música

A Rosa não se toca

Na segunda-feira (19/12), em Campo Grande, a Governadora Rosalba elogiou a apresentação dedicada que, no sol quente, foi feita pela Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça, sob a regência do Maestro Ranieri Soares. Além dos elogios, veio o pagamento…

No dia seguinte, a Governadora vetou o projeto de lei, de autoria de Fernando Mineiro, que cria o Sistema Estadual de Bandas de Músicas. A alegação é que “a proposta é inconstitucional porque versaria sobre atribuições de exclusividade do Executivo e não teria passado por todos os trâmites legais necessários. Uma das alegações é que o PL criaria cargos comissionados”.

O argumento contradiz com o pronunciamento da Secretária Estadual de Cultura, Sra. Isaura Rosada, que no dia 06/10/2011 tinha afirmado que “”uma iniciativa em total confluência com o Estado”.

Na opinião de Fernando Mineiro “O Governo Rosalba mostra sua pequenez política ao vetar esse projeto. Os motivos alegados mostram que ele sequer foi lido. É um veto político”. Ainda segundo Mineiro, o argumento é falacioso porque o projeto de lei não cria cargos e tampouco gera despesas para o Estado. “O veto é o presente de Natal do Governo Rosalba para a Cultura do RN. Ele mostra que para atual gestão cultura é sinônimo de pão e circo, de pires na mão, que mendiga sobras da espetacularização do setor”, declarou Mineiro.

Fonte: site do Caramurú

Nenhum comentário:

Postar um comentário