quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Perfil da Vereadora Lívia Sonalle (PT)

O resultado das eleições de 2008 mostrou que a população de Rafael Fernandes optou por mudanças principalmente no Poder Legislativo, elegendo pela primeira vez uma vereadora do PT e renovando aproximadamente 60% dos mandatos na Câmara Municipal.

Grandes foram os desafios! O ano de 2009 foi muito difícil, pois os trabalhos legislativos quase não aconteceram devido aos conflitos e à falta de entendimento entre a maioria dos vereadores. Porém, prestar contas é obrigação de todo parlamentar, bem como aproximar eleitores e eleitoras de seus representantes.

Lívia Sonalle é Vereadora e Segunda Secretária da Câmara Municipal de Rafael Fernandes. Ela tem consciência de que o papel do Vereador é elaborar propostas voltadas às necessidades de seu Município, aprovar ou rejeitar as que tem origem no Executivo, bem como fiscalizar e representar - duas ações que complementam as atribuições dos parlamentares.

Lívia Sonalle é professora e sindicalista. Chegou à Câmara Municipal para exercer o primeiro mandato aos 30 anos de idade, determinada a defender os interesses dos rafaelenses e apresentar projetos que melhorem a qualidade de vida da população de sua cidade.

Eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 201 votos, a vereadora desenvolve um mandato participativo, democrático e popular, procurando trabalhar junto aos mais diversos segmentos da sociedade: igrejas, sindicatos, associações, trabalhadores, instituições escolares, juventude, mulheres, idosos, estudantes e agricultores.

Lívia luta pela implantação de políticas públicas que proporcionem oportunidades de educação, lazer, cultura, esporte e geração de emprego e renda. É uma das duas mulheres a ter assento na Câmara Municipal. Entrou na vida pública por acreditar na essência da política. Vê no cargo de Vereadora uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do seu município.

No legislativo municipal, a Vereadora faz parte da Mesa Diretora, ocupando o cargo de 2ª Secretária. Ela também é membro do FUMAC, do Conselho de Desenvolvimento Solidário e do Conselho Municipal se Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário